quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SOLIDARIEDADE NÃO SE COMPRA!


Se uma das responsabilidades do terceiro setor é Gerar SErviços de Carater Público com qualidade e que atenda essa demanda com eficiência, a sociedade realmente precisa acordar, e deixar de pensar que é muito dificil ou distante demais a visão de que essa geração por exemplo, poderá acabar com a fome e a miséria do Planeta.
Concordo com o grau de dificuldade, mas se cada um fizer uma parcela do que lhe cabe, a realidade pode ser menos assustadora, e os resultados poderão ser relevantes em um futuro próximo.

Hoje, 85% da riqueza do Planeta está concentrada nas mãos de 11% da população mais Rica do Mundo.
O desafio é, fazer com que esses 11% ,  fomente o terceiro setor, avalie as possibildiades de comprometimento com o desenvolvimento social e a com a diminuição das deseigualdades sociais que são gritantes.
Os números são de fato assustadores: 840 milhões de pessoas no mundo todo estão desnutridas, destas 160 milhões são crianças.
No BRasil, 20,2 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza..

O trabalho a ser feito é muito desafiador e grande, mas  com os primeiros passos, tudo se torna viavel e possível, depende de cada um.

Comitês de desenvolvimento humano podem ser formados em comunidades.
Comitês contra a desigualdade.
Conscientização politica da garotada em idade de voto e voz,.
Formar cidadãos conscientes, para termos gestores públicos conscientes e politicas eficazes, são alguns dos pontos que podem ser trabalhados e melhorados pelos cidadãos do mundo todo.

                               REFLITAM  E COLOQUEM EM PRATICA SUAS AÇÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre aqui sua opinião.